quarta-feira, 5 de junho de 2013

Salsichas com cogumelos e espinafres à moda do JE

Alguma vez eu teria que inventar uma receita destas, isto não pode ser só adaptar receitas de terceiros. Esta coisa leva uma ingrediente que eu estou a re-descobrir e que gosto bastante: espinafres. Qualquer dia é só músculo, tipo Popeye, derivado de se comer por aqui por casa umas sacadas de espinafres de vez em quando :P

Ingredientes (2 pessoas):

  • 1 couvette de cogumelos brancos
  • 1/2 couvette de cogumelos pleurothus
  • 100 gr de filete afiambrado de perú/frango aos cubos
  • 1 lata de 8 salsichas de aves
  • 1 embalagem de espinafres
  • 5 dentes de alho
  • Sal e pimenta q.b.


Preparação:

  • Cortem o filete afiambrado aos cubos e as salsichas às rodelas
  • Cortem os cogumelos brancos em quartos e desfiem os pleurothus


  • No wok (ou frigideira alta) refoguem metade dos alhos laminados e os cogumelos brancos


  • Numa outra frigideira, refoguem os restantes alhos laminados e depois juntem os pleurothus, as salsichas e os cubos de filete afiambrado
  • Temperem com sal e pimenta


  • Coloquem uma tampa e deixem cozinhar em lume brando durante 7 minutos mexendo de vez em quando
  • Entretanto, os cogumelos brancos já devem ter começado a cozinhar. Temperem com um pouco de sal

  • Juntem os espinafres e mexam. Os espinafres vão começar logo a abater... deixem cozinhar durante 5 ou 6 minutos


  • No final, o aspecto dos cogumelos e espinafres deve ser este


  • Os cogumelos brancos com os pleurothus, devem estar com este aspecto


  • Sirvam com metade de cada e está pronto a comer


É bonzinho, mas eu acho que me faltou a cebola... para a próxima coloco cebola no refogado. :P


Bom apetite

1 comentário: